quinta-feira, 31 de março de 2011

Cumprindo Tabela

Conforme havia antecipado, o Cruzeiro já entrou em campo com a vaga garantida para a segunda fase da competição. Por isso mesmo, o time entrou em campo com o freio de mão puxado e jogando para o gasto. Não precisava ser uma goleada, mas também o time poderia ter sido um pouco menos displicente no jogo. Importa mesmo é que mais uma vez, estamos lá, somos o único clube brasileiro a não cair na primeira fase. Resta agora garantir o primeiro lugar geral para termos o privilégio de disputar as decisões em casa.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Parece Fácil, mas Não é

Mais uma vez, o Cruzeiro entrou para massacrar. A vítima da vez foi o 'perigoso' e 'famigerado' Tolima, que deixa marcas em clubes grandes só dentro do Brasil. Justamente agora que o técnico da Seleção vem nos prestigiar, mostramos que o clube colombiano está mais paraguaio que nunca! O trio de meias, Roger-Gilberto-Montillo tem jogado muito e feito muitos gols, coisa rara no futebol moderno. Claro, mais uma vez, Wallyson e TR deram o ar da graça. O Tolima não foi páreo, demonstrou todas suas fragilidades, só apareceu na nossa defesa uma vez. Detalhe interessante é termos tanto melhor defesa, quanto melhor ataque, num momento em que é preciso acumular gordura. Os 2 últimos jogos são para cumprir tabela, porque só um desastre incalculável nos tira das Oitavas. Dali para frente, só vai ser pau e placar magro!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Obrigado, Corinthians, Libertadores é Guerra!

Depois da fatídica eliminação na Libertadores, um certo clube paulista reservou um caminho de pedras para o Cruzeiro. Em vez de 1h de vôo até SP, longas horas dentro do avião até a famigerada Colômbia, com seu indisgesto Deportes Tolima. No lugar do tapete do Pacaembu, um campo minado, pronto para detonar o futebol de um jogador mais técnico. Não poderia ser diferente, afinal de contas, Ibagué é uma zona de guerra conflagrada, não somente futebolística, mas também no sentido literal e militar da coisa. O adversário é um time brioso e que não vende a derrota fácil, como praticamente qualquer equipe que entra na competição. Sair com empate foi até lucro pelo pênalti mandrake marcado por Larrionda, mas é claro que uma penalidade mal marcada e mal batida não será convertida. No mais, Cuca está tendo surtos defensivistas, ficou satisfeito com o placar nulo, que praticamente garante nossa classificação. Para festejar de verdade e com entusiasmo a convocação do guerreiro Henrique, de aposta contestada a atleta fundamental. Por ironia do destino, o patinho feio da equipe está perto de se tornar imortal, se continuar vestindo a camisa azul com brio e galhardia de sempre.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ataque vs Defesa

Por incrível que pareça, o inexpressivo e folclórico time do Guaraní é campeão paraguaio. Claro que não é o time de Campinas, Divinópolis ou Sobral, mas um clube de Assunção. Obviamente que uma equipe dessa magnitude não viria aqui para buscar nada além de um empate e não foi diferente. Apesar do atacante Wallyson ter feito gol ainda na primeira etapa, o visitante mostrou que era tinhoso e segurou o jogo o quanto pôde, usando a velha tática das 2 linhas de 4. Poucas vezes o adversário chegou ao gol, quase sempre com nenhum perigo. Mais uma vez, Wallyson foi destaque, marcando 2 gols e a fatura foi liquidada com Farías e Thiago Ribeiro, dois jogadores que estavam devendo e agora voltam a apresentar o melhor futebol. Depois de 2 banhos de bola em menos de uma semana, agora é a vez de enfrentar o indigesto Tolima na famigerada Colômbia. O time não é perigoso por ter jogadores fora-de-série, mas por ser desconhecido, é um franco-atirador, pois joga sem a obrigação de ganhar, praticamente igual ao Mazembe, que eliminou dolorosamente o Inter no Mundial de Clubes.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Réveillon Atrasado

Pode parecer absurdo, mas para o Cruzeiro, o ano começa em Fevereiro. Claro, não poderia iniciar de melhor forma, pois foram 5 gols para cima de um time cascudo como o Estudiantes, num torneio em que goleadas não são lugar comum, ao contrário da Copa do Brasil. Nada melhor que ver o Cruzeiro sendo ele mesmo, com muitas jogadas ofensivas, toque de bola preciso, volume de jogo e muitos gols, como manda o figurino. Todos se apresentaram bem, mesmo jogadores limitados e contestados, o que reduz o peso da cobrança, numa crise que insinuava se instalar no clube. Cuca, agora que adquiriu confiança, está mais ousado, o time marca à frente e rouba bolas no ataque, lembrando os tempos em que Adílson mandava por estas bandas. O Campeonato Mineiro, claro, ficará em segundo plano, mesmo porque Liberta sempre é prioridade. Ainda sim, com todo o sucesso do time no último jogo, falta laterais e um atacante matador para qualificar mais a equipe.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Urubu Malandro

Ontem, o Flamengo mais uma vez fingiu que entrou em campo e jogou como se fosse uma pelada do Aterro. Parecia até aquela velha canção do Braguinha, escrita em 1914. O Cruzeiro pressionou, jogou o que sabe, conseguiu uma virada. Por tudo o que aconteceu nos últimos 6 meses, o RJ tem se mostrado avesso ao futebol, mas ainda assim, os times cariocas têm conseguido algum destaques, especialmente os vovôs Botafogo e Fluminense. O gol do Flamengo aconteceu num lance bobo da defesa azul, quando a promessa Diego Maurício mostrou seu cartão de visitas, num chute indefensável logo no 6º minuto. Claro que mesmo com esse apagão, não poderíamos deixar barato, mesmo porque, se não ganharmos o título, pelo menos temos que jogar com dignidade e claro, carimbar o passaporte do Luxa. Estranho pensar que o Roger Flores está comendo bola, depois de tantos anos no DM e andando em campo. Aconteceu, sim, bem como as constantesTR11 fez gol, WP perdeu outro, Fábio saiu mal do gol. Sorte do Flamengo que Vitória e Atlético-GO apenas empataram seus jogos, sendo que um destes rubro-negros vai cair, não o clube carioca.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Jogo de Compadres

Depois de tanto ver jogos bisonhos e canhestros, finalmente tomei coragem de voltar a escrever no blog. Ontem, pelo menos no primeiro tempo, o Cruzeiro jogou como time grande, para vencer, sendo que o até então 'chineleiro' Roger Flores, voltou a dar o ar da graça, mostrando que complementa com perfeição o futebol do Montillo. Poderia ter ficado até maior o placar, se no segundo tempo o time fosse mais brioso e aplicado, mesmo porque em momento algum o Vasco mostrou chance de reação, porque cumpre tabela e só pensa em 2011. Do lado deles, pelo menos o destaque individual do Renato Augusto, que por sinal saiu pela portas dos fundos da nossa ex-gloriosa categoria de base. As chances de título são agora remotas, mas não estão esgotadas, basta vencer nossos jogos e torcer por tropeços dos rivais, que por sinal, estão dando sorte para o azar.